Rio - Eliminado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já começa a se planejar para a próxima temporada. Os dirigentes acreditam que 2002 será bem melhor do que este ano, quando o único bom momento da equipe foi quando chegou à decisão do Torneio Rio-São Paulo, perdendo o título para o São Paulo.
Para ter um futuro melhor o clube vem negociando uma parceria com a Empresa Brasileira de Marketing. Mesmo considerando que qualquer clube precisa de uma parceria o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, assegurou que o clube vai conseguir sobreviver sem uma.
“Logicamente a realidade atual torna a realização de uma parceria algo muito importante para um clube. Mas o pior para o Botafogo já passou e vamos sobreviver mesmo que esta parceria não seja acertada. Vamos sim é reestruturar para podermos caminhar com as nossas próprias pernas”, afirmou Palmeiro, que confirmou a negociação com a Empresa Brasileira de Marketing.
Sobre contratações a tendência é que Bebeto de Freitas seja anunciado como novo gerente de futebol do clube assim que termine a participação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Mauro Ney confirmou que já tem contratado este profissional, mas não pode anunciar seu nome porque ele ainda está empregado, o que leva a crer que realmente é Bebeto de Freitas. Para supervisor o nome mais cotado continua sendo o de Rubens Minelli.
Em relação a reforços os nomes mais cotados são os dos meias Romeu e Cacá, do Atlético-MG, e Nasa, ex-Vasco e atualmente atuando no futebol japonês. Mauro Ney confirmou também que o Bayer Leverkusen apresentou proposta de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 5 milhões) para contar com o meia Carlos Alberto.