Rio - O Santiago Wanderers conquistou o título do Campeonato Chileno ao derrotar o Audax Italiano por 4 a 2 após um jejum de 33 anos sem vencer a competição.
Cerca de 35 mil torcedores do Wanderers viajaram de Valparaíso para assistir ao jogo no Estádio Nacional, de Santiago. O atual campeão chileno é dirigido pelo técnico Jorge Garcés, que dirigiu o Chile nas três últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Essa é a realização de um sonho no qual apenas eu, os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Wanderers acreditavam no início da competição”, afirmou Garcés.
Como já é hábito no Chile o presidente do país, Ricardo Lagos, parabenizou o campeão nacional. “A conquista do Wanderers é a conquista dos que não desistem. Quando todos acreditam não existe objetivo impossível de ser concretizado”, afirmou Lagos.
O saldo do Wanderers foi altamente positivo na competição. A equipe teve 20 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Marcou 65 gols e sofreu 32.