Curitiba - A reunião da Liga Sul-Minas que durou toda a tarde de segunda em Curitiba, atrasou por um dia o andamento das negociações sobre o comando do time do Coritiba.
O presidente eleito Giovani Goinédis afirmou que nenhum nome de técnico ou diretor foi escolhido, mas é provável que até o final da tarde desta terça no mínimo, o diretor de futebol seja definido.
Para o comando do futebol profissional, nomes como o de Jacob Mehl, Edson Mauad e Odivonsir Frega estavam cogitados, mas Jacob já está descartado. “Posso até voltar a ajudar o Coritiba de outro jeito, mas atualmente não tenho tempo de me dedicar ao futebol”, afirmou Jacob Mehl.
“Não fui convidado por ninguém. Isto é especulação”, disse Frega, ex-diretor do Atlético-PR e ex-preparador-físico do Coxa.
A intenção da diretoria é a de poder escolher o comandante do futebol antes do técnico para que este possa opinar na decisão. Isto deverá acontecer até quarta.
E apesar de ter renovado seu contrato com o Botafogo, Abel Braga continua sendo o nome mais forte na bolsa de apostas para assumir a vaga deixada por Ivo Wortmann.
O Coritiba estréia na Copa Sul-Minas no dia 20 de janeiro contra o Mamoré, de Minas Gerais, jogando fora de casa. Esta será a primeira partida oficial do time na temporada 2002.
O primeiro jogo em casa do Coxa será contra o Internacional, no dia 27 de janeiro, no Couto Pereira.