Curitiba - O presidente eleito do Coritiba, Giovani Gionédis, confirmou nesta quinta que o técnico Ivo Wortmann está realmente deixando o clube. Segundo o dirigente, o treinador deveria ter dado a resposta sobre sua permanência no Coxa até esta quinta, algo que não fez.
“O Ivo está descartado. O novo presidente não vai mantê-lo. Até porque o Ivo daria a resposta sobre sua permanência na quinta e não deu. Ele quebrou mais uma vez a confiança”, afirma o presidente Gionédis, lembrando do episódio em que Ivo Wortmann deixou o Coritiba na metade do Campeonato Brasileiro para treinar o Cruzeiro.
No entanto, apesar da opinião praticamente irredutível, Gionédis revelou que a decisão ainda deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo e depois pelo Deliberativo. “Vou levar a minha decisão ao conselho. Mas, no meu ponto de vista, não podemos mais ficar com um técnico que abandona a equipe”, diz Giovani Gionédis.
Enquanto o presidente eleito do Coritiba afirma que a data final para Wortmann dar a resposta definitiva ao clube seria nesta quinta, o técnico negou esse acordo. “O que eu combinei com o Arruda e com o Zanetti era que o prazo máximo seria na próxima segunda-feira. Até falei com o Zanetti hoje (ontem)”, revela Ivo Wortmann, referindo-se ao vice-presidente do Conselho Administrativo, José Arruda, e ao superintendente, Carlos Zanetti.
O vice-presidente deu sua versão. “Ele falou que iria dar a resposta até quinta-feira. Talvez eu tenha entendido errado. Vou conversar com ele depois para ver se é isso mesmo. Mas, de qualquer maneira, a palavra que vale é a do presidente”, completa José Arruda.
Pelo menos, se os Conselhos aprovarem a saída de Wortmann, o treinador não ficará desempregado. Há dois meses, a chapa da oposição que concorre às eleições do Internacional manifestou interesse em contar com o treinador para a temporada 2002.