Rio - No futebol de Brasília, quem vem de fora, mesmo sendo brasileiro, é chamado de "estrangeiro". De todos que vieram de outros lugares para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Gama, inclusive o colombiano Valenciano, somente três permanecerão no clube para a temporada de 2002. São eles: o goleiro Fábio Noronha, o lateral-direito Sílvio Goiano e o volante Marcinho. Dos chamados pratas da casa, só o meia Lindomar saiu, emprestado até o fim de maio a um clube árabe.
A primeira competição que o Gama disputará no próximo ano será a Copa Centro-Oeste. Há uma preocupação da comissão técnica pelo fato de o time só ter 12 dias de preparação para o primeiro jogo, marcado para 19 de janeiro.
“Naturalmente que seremos prejudicados no início da copa, primeiro por causa da falta de um melhor condicionamento físico e depois estaremos sem ritmo de jogo. Mas tudo isso é perfeitamente superável com a garra e a determinação dos próprios jogadores”, disse o técnico Sérgio Alexandre, que passa férias no interior de São Paulo.