Londres - O novo piloto da McLaren, Kimi Raikkonen, tem a mesma vontade de vencer de Ayrton Senna e poderá ser tão talentoso quanto ele, de acordo com o homem que projetou o primeiro carro de Fórmula 1 do finlandês.
Sergio Rinland, que depois de criar o modelo C20 da Sauber para 2001 tornou-se projetista-chefe da Arrows, disse que Raikkonen foi sensacional desde o primeiro dia que fez testes com a Sauber.
``Eu vi nos olhos dele'', disse à Reuters o argentino, que chegou à Fórmula 1 em 1983 e trabalhou para várias equipes antes de ir para a Arrows em setembro.
``Eu olhei nos olhos dele e pensei 'já vi esse olhar antes. E sei onde foi'. E fiquei arrepiado quando lembrei. Era Senna'', completou.
Raikkonen marcou um ponto em sua estréia com a Sauber na Austrália, neste ano, depois de ter disputado apenas 23 corridas fora da Fórmula 1.
Ele então se transferiu para a McLaren -- a equipe em que Senna conquistou seus três títulos mundiais -- para ocupar a vaga de Mika Hakkinen, que vai tirar um ano de folga.
Rinland espera que o talento de Raikkonen o ajude a superar os problemas e acredita que o finlandês pode ser tão bom quanto Senna.
``Acho que em alguns anos quem estará vencendo campeonatos será Raikkonen, (Juan Pablo) Montoya, (Fernando) Alonso e talvez Ralf Schumacher'', ele disse.