Rio - O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, disse nesta terça-feira ser legítima a união de Vasco e Flamengo, que não querem abrir mão do Estadual para disputar o Rio-São Paulo. Acrescentou que também é legítima a intenção de América e Bangu, em querer participar da competição do torneio regional.
Segundo ele, só há delito na cabeça do senador Geraldo Althoff, que criticou a atitude dos clubes cariocas. Viana voltou a acusar a Rede Globo de querer monopolizar o futebol ao elaborar seu calendário para o esporte. “A Globo pode tocar música e colocar um programa de baixo nível no ar, como o Faustão. Mas não pode formular o calendário do futebol”, disse.
Viana acrescentou que a decisão de Vasco e Flamengo foi ratificada em assembléia, e dificilmente poderá ser revogada. “A competição (Estadual) está marcada para começar no dia 19 de janeiro, mesma data marcada para o início do Rio São Paulo. O turno terá jogos nos fins de semana, e o returno terá ainda partidas no meio de semana. Eu não vou deixar o Maracanã livre”, finalizou.