Milão - O técnico da Juventus, Marcello Lippi, quer se transferir para um clube estrangeiro quando seu período no time de Turim acabar.
O treinador de 53 anos disse que não tem vontade de trabalhar em outro clube italiano depois de uma breve e infeliz passagem pela Inter de Milão.
“Quero vencer algo com a Juventus e depois eu irei trabalhar no exterior porque não quero sentar no banco de outra equipe italiana,'' afirmou Lippi em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Lippi voltou à Juventus em junho deste ano para seu segundo período no estádio Delle Alpi.
Durante sua primeira passagem como técnico, a Juventus conquistou três títulos do campeonato italiano e a Copa da Europa em 1996, além da Copa da Itália, a Supercopa da Europa e a Copa Intercontinental.
“Voltei para Turim porque a Juventus sempre esteve em meu coração,'' disse Lippi à mídia italiana.
O treinador está sofrendo para repetir o sucesso na Juve, atualmente em sexto no Italiano e sete pontos atrás da Inter de Milão. “Sei muito bem que minha permanência na Juventus depende dos resultados. Se eles não vierem, ela será curta, o que aconteceria em qualquer lugar'', afirmou.
Lippi deixou a Juve em fevereiro de 1999 e mudou-se para a Inter na temporada seguinte. Mas ele foi demitido após a primeira partida em sua segunda temporada no cargo e ficou sem trabalho até substituir Carlo Ancelotti na Juventus.