Direto de Salvador - O diretor de futebol do Ceará, Paulo Calheiros, confirmou nesta quinta-feira que o clube já fechou cinco contratações para a temporada 2002. O dirigente está em viagem pelo Norte-Nordeste à procura de reforços e não quis adiantar o nome dos novos contratados. Todos eles, no entanto, já teriam assinado contrato com o alvinegro. De acordo com Calheiros, seis outros jogadores estariam na mira do Ceará, por indicação do técnico Luís Carlos Cruz.
A relação completa dos atletas deve ser conhecida somente na próxima terça-feira, durante a solenidade de posse da nova diretoria do clube. Alguns nomes, porém, já são dados como certos. O atacante Helinho, da Tuna Luso, confirmou o interesse do Ceará e disse que os dirigentes paraenses não estariam colocando obstáculos para a transferência.
Helinho tem 20 anos e foi o terceiro artilheiro da Segundona com 13 gols. Outro nome cotado como reforço alvinegro é o meia Mazinho Brasília, do Sergipe. O volante Fernando César, do CRB, estaria entre os que já acertaram o clube.
Paulo Calheiros diz que considera como descartada a possibilidade de renovação de contrato do atacante Sérgio Alves, caso ele mantenha a pedida de R$ 50 mil de luvas e R$ 30 mil mensais. ''Para mim, esta proposta foi uma maneira deselegante dele dizer que não quer mais jogar no Ceará''.