Rio - O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, afirmou nesta quinta-feira que os mexicanos não devem esperar a conquista da Copa do Mundo de 2002. Para ele atualmente o país não tem condições de sonhar com este título.
“Nós não vamos ser campeões na Coréia do Sul e no Japão. Meu primeiro objetivo é classificar a seleção mexicana para a segunda fase da competição”, afirmou Aguirre.
Durante congresso de treinadores realizado em Los Angeles, Aguirre disse que ainda não fechou o grupo para o Mundial. Ele disse que atualmente só tem oito jogadores garantidos na próxima Copa do Mundo.
“Não vejo muito onde recorrer para encontrar mais jogadores para o grupo, mas certo mesmo tenho apenas oito jogadores garantidos no próximo Mundial”, afirmou Aguirre.
Ele lembra que encontrar jogadores no futebol mexicano não é tarefa das mais fáceis. Mas se recorda que limitou seu campo de possibilidades ao abrir mão de alguns jogadores quando assumiu a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. “Quando assumi a seleção mexicana encontrei jogadores cansados e tive que trocar alguns para obter triunfos”, afirmou Aguirre.