Milão - O ex-técnico da Itália Cesare Maldini confirmou que está em negociações para assumir o cargo de técnico da seleção do Paraguai para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo ele, só falta que suas exigências pessoais sejam aceitas. Ele se reuniu com dirigentes paraguaios em Buenos Aires na terça-feira e pode assumir o cargo já em janeiro.
``Seria minha quarta Copa do Mundo e estou orgulhoso por o Paraguai ter me chamado. Agora, vamos ver como isso acaba'', disse Maldini à agência italiana Ansa. Ele comandou a Itália na Copa do Mundo da França de 1998 e foi duas vezes auxiliar técnico da seleção.
Maldini disse que relatou o pacote financeiro e organizacional que precisa para aceitar a oferta, e que está esperando uma resposta do Paraguai.
O Paraguai, que demitiu Sergio Markarian oito dias depois de confirmar sua vaga na Copa de 2002, tentou primeiro contratar o argentino Carlos Bianchi, que não aceitou a oferta.
Markarian foi demitido após as derrotas em casa para a Venezuela e a Colômbia, quando a equipe já tinha garantido a classificação.