Rio - O fato da seleção do México ter de disputar a primeira fase da Copa do Mundo de 2002 contra a tricampeã Itália e a Croácia, terceira colocada no Mundial da França (o outro time é o equatoriano), parece não assustar os mexicanos. De acordo com o goleiro titular da seleção mexicana, Oscar Pérez, os jogos serão difíceis, mas considerou que o sorteio beneficiou a sua seleção.
“Nosso nível é alto e teremos de vencer a Croácia para ter tranqüilidade desde o começo.”
Já o atacante Luis Álves Zague, de 34 anos, o fato de o México conhecer bem os seus três adversários é uma vantagem. “Não há razão para se assustar.”
O técnico Manuel Lapuente, que dirigiu a seleção mexicana na Copa da França, em 1998, disse que a exemplo da competição passada, o México se classificará para as oitavas-de-final. “O Grupo G é cômodo para o México, porque Croácia e Itália cairão de rendimento fora da Europa, ainda que não seja fácil vencê-los. O México deve se preparar muito bem e não subestimar os adversários, porque se trata de uma Copa do Mundo, com as melhores equipes”, afirmou Lapuente.
O México estreará na Copa no dia 3 de junho, contra a Croácia, em Niigata; enfrentando depois o Equador, no dia 9, em Miyagi; e a Itália, no dia 13, em Oita.