Direto de Salvador - O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, terá esta tarde a primeira conversa com o goleiro Maizena, visando a renovação de contrato do jogador para a próxima temporada. Maizena está entre os salários mais altos do tricolor e o clube deve também algumas gratificações e premiações ao jogador, referentes a conquistas este ano, como o bicampeonato estadual.
A diretoria vai negociar o pagamento da dívida e também como ficará o salário do jogador para o próximo ano. Por diversas vezes, Maizena já manifestou o interesse de permanecer no clube, já que fixou toda a família na capital cearense e também mantém um negócio na área de assistência automotiva.
Na noite de quinta, a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo do Fortaleza promoveram um jantar, no Marina Park Hotel, para arrecadar dinheiro que será utilizado para quitar as despesas com salários de atletas e funcionários em dezembro.
No encontro, muitas especulações em torno da contratação de reforços para o Nordestão. Jorge Mota diz já ter traçado pelo menos 20 nomes de jogadores, mas nenhum foi ainda acertado. A vinda do meia Marcelo Passos, que deixou o Sport de Recife, está difícil porque o jogador teria feito uma proposta salarial acima de R$ 30 mil mensais, considerada alta pela diretoria.
Esta manhã surgiu uma informação no centro de treinamento do clube. O time do Rio Branco de Americana (SP) estaria interessado em levar o atacante Clodoaldo para jogar no interior paulista. Semana passada, o empresário Ico Martins já tinha confirmado que iria tentar levar o ''Capetinha'' para o São Caetano, o que até agora não se confirmou.