Rio - Os mais influentes dirigentes do futebol do México anunciaram total apoio a seleção mexicana para que ela tenha uma boa participação na Copa do Mundo de 2002. O principal apoio recebido pelo técnico Javier Aguirre partiu dos presidentes dos clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Mexicano. Eles aceitaram alterar algumas datas da competição para facilitar as convocações de Aguirre.
Rafael Lebrija, presidente da Liga dos Clubes da Primeira Divisão, anunciou que o Torneio de Verão começará no dia 5 de janeiro e terminará no dia 26 de maio, com duas rodadas durante a semana. Mesmo com a final da competição acontecendo poucos dias antes da Copa do Mundo começam, os clubes asseguraram que Aguirre contará com os atletas 45 dias antes do início do próximo Mundial.
Também ficou decidido que os clubes mexicanos que participarem da Copa Libertadores deverão dar prioridade a convocações de Aguirre. O México realizara o último amistoso no país antes da Copa do Mundo no dia 12 de maio.