São Paulo – Anaílson atuou em todos os 29 jogos do São Caetano no Campeonato Brasileiro. Principal destaque do time, é até considerado uma das revelações da competição deste ano.
Nas vésperas da decisão, no entanto, do jogo mais importante de sua carreira, o atacante sentiu o joelho direito e é dúvida para a partida deste domingo, contra o Atlético-PR.
O diagnóstico foi dado pelo médico Paulo Forte, na manhã de sábado, um dia depois de o jogador ter sentido o local durante um simples treino. “Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Estamos confiantes na sua recuperação, mas ele só entrará em campo se estiver completamente recuperado”, afirmou o médico.
Caso não possa entrar em campo, Anaílson será substituído por Müller. O veterano de 35 anos chegou ao Azulão no início do Brasileiro, depois de ter rescindido seu contrato com o Corinthians.
Neste sábado pela manhã, enquanto os demais jogadores participavam de um rachão, Anaílson fazia tratamento no departamento médico.
Outro jogador que pode não pisar no gramado da Arena da Baixada é o zagueiro e volante Serginho. O jogador sentiu dores nas costas na sexta, último dia de treino em Atibaia, e também não participou do rachão com os demais jogadores. “Fico preocupado porque isso foi acontecer justo agora, quando estamos prestes a decidir o título brasileiro. Vamos tratar e ver se dá para entrar em campo”, disse o jogador.
No ano passado, Serginho passou 15 dias afastado dos treinos pelo mesmo problema: lombalgia. Marlon deve ser seu substituto.
O técnico Jair Picerni reconhece que os dois podem desfalcar o time. “É uma partida decisiva. Eles sabem o que isso representa. Não será por causa de uma unha um pouco maior ou por uma dor de barriga que não deixarão de jogar. Se não entrarem em campo é porque não terão condições”, diz o técnico Jair Picerni.
Segundo o Dr. Paulo Forte, caso não joguem neste domingo, ambos terão presença garantida no jogo de volta.