Rio - O Sport-PE ameaça não participar do Campeonato Pernambucano de 2002, caso a Federação Pernambucana de Futebol confirme o início da competição para o dia 16 de janeiro.
De acordo com o diretor de futebol do rubro-negro pernambucano, Romero Monte, ainda há possibilidade de acordo, mas mantém firme a decisão da diretoria. “Se começar em janeiro, o Sport não disputa. O Nordestão (Campeonato do Nordeste) rende mais, tem patrocinadores mais fortes. Mas estamos conversando e tenho certeza de que tudo vai ficar acertado”, disse Romero, em entrevista publicada pelo "Jornal do Commercio", de Pernambuco.
O técnico Mauro Fernandes, que está no interior de Minas Gerais, chegará a Recife na quarta-feira, quando se espera que sejam anunciadas algumas contratações. O atacante Sérgio Alves, que jogando pelo Ceará é o artilheiro da Série B, é um dos nomes cotados. O clube pernambucano deve ainda ficar com um jogador do Atlético-MG, a que tem direito pela venda de Érlon, e outro do Cruzeiro, pela negociação de Leonardo.