Rio - O clássico entre Avaí e Figueirense nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pode decidir o futuro dos dois times no Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos têm cinco pontos ganhos na fase final da competição (com pequena vantagem para o Avaí no maior número de gols marcados), atrás um ponto do líder Paysandu e dois à frente do Caxias.
Uma vitória pode levar um dos dois a ficar muito próximo de uma das duas vagas para a Série A e deixar o perdedor em péssima situação. O empate empurra a decisão das vagas para a última rodada.
O zagueiro Marcos Teles, com dores na virilha direita, e o atacante Cléber, com dores na panturrilha esquerda, não treinaram no domingo, mas ainda têm chances de começar jogando no Avaí. Caso não joguem, o técnico Roberto Cavalo deve escalar Marcelo e Mazinho em seus lugares, respectivamente.
No Figueirense, o zagueiro Pedro Paulo cumpriu suspensão contra o Paysandu e entra no lugar de Fransergio. O meia Fernandes se recupera de uma lesão na panturrilha direita e pode ganhar vaga no ataque.