CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capriati bate Venus e é eleita melhor atleta do ano
Terça-feira, 18 Dezembro de 2001, 15h56

Associated Press
A americana Jennifer Capriati

Londres - Jennifer Capriati, que deixou seu passado conturbado para trás para vencer os Abertos da Austrália e da França, é a esportista do ano, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

A americana Capriati foi a vencedora com 61 pontos dos 120 possíveis, superando a campeã de Wimbledon e do Aberto dos EUA, Venus Williams, e a velocista Marian Jones, que tiveram 27 pontos cada. A alpinista croata Janica Kostelic conquistou 26 pontos.

Quarenta editores de esporte e jornalistas de 31 países elegeram as melhores esportistas de 2001. Cada escolha de primeiro lugar ganhou três pontos, segundo lugar, dois, e terceiro lugar, um ponto.

Capriati, cuja promissora carreira foi interrompida quando ela perdeu o interesse no esporte e se envolveu com drogas, teve uma volta fulminante este ano, vencendo dois Grand Slams e terminando o ano como segunda colocada no ranking, atrás de Lindsay Davenport.

``Capriati (merece) porque ganhou dois Grand Slams em 2001 e provou que retornos dos sonhos são possíveis se você tenta e trabalha duro,'' disse Ori Lewis, da versão em inglês do Ha'aretz, de Israel.

Capriati e o australiano Lleyton Hewitt foram escolhidos os campeões do ano pela Federação Internacional de Tênis.

``Capriati completou um retorno de conto de fadas'', afirmou Joseph Romanos, do The Listener, na Nova Zelândia. ``Do ponto de vista dos problemas do passado, essa é uma das grandes histórias do esporte.''

Venus Williams recebeu elogios por manter seu título no Aberto dos EUA em 2001 e por ter conquistado o torneio de Wimbledon.

``(Ela) teve um grande ano no tênis, alcançando o pico durante o triunfo em Wimbledon,'' comentou Anthony Costantino, do L-orizzont, em Malta.

Marion Jones, tricampeã olímpica, foi batida pela primeira vez em quatro anos nos 100 metros rasos pela ucraniana Zhanna Pintusevich-Block no campeonato mundial em Edmonton. Entretanto, ela se recuperou ao vencer os 200 metros e o revezamento 4x100 metros.

``A performance de Jones no campeonato mundial mostrou não somente sua forma física, mas também seu carisma'', disse André Fontenelle, da Placar, Brasil.

Outros editores de esporte optaram por Janica Kostelic, que dominou a Copa do Mundo de esqui na temporada passada, vencendo oito das nove provas de slalom. Mas imediatamente após o final da temporada, em março, ela passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e por mais operações em maio e setembro. ``Coragem, técnica, concentração, disciplina...o esqui tem tudo isso e Kostelic produziu uma extraordinária sequência de resultados'', afirmou Jeremy Walker, do Asahi Shimbun, em Tóquio.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Irmãs Williams
Venus imita Guga e termina ano como a mais rica
Serena despacha belga e vai às semifinais
WTA cria comitê para analisar lesão de Vênus Willians
Serena começa com tudo no Masters
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
‘Canhão croata’ se casa com modelo
Guga vira anúncio ambulante e fatura milhões
Tenista croata pronto para a guerra
Becker flagrado em companhia de jovem desconhecida
Veja lista completa
Jennifer Capriati
Para Capriati, Kournikova está "subestimada"
Kournikova vence primeiro jogo da ‘maratona’
Kournikova ‘desfila’ contra Capriati nos EUA
Federação escolhe Hewitt e Capriati campeões do mundo de 2001
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade