Munique - A Associação de Tenistas Femininas (WTA) anunciou nesta terça-feira a criação de um comitê para investigar a lesão na munheca alegada pela norte-americana Vênus Willians para não participar do Masters que está sendo disputada na Alemanha.
Se for determinado que a gravidade da contusão não a impossibilita de jogar, a tenista poderá receber uma sanção de US$ 140 mil.
A decisão chega um dia depois de que sua compatriota e rival Lindsay Davenport acusasse a mais velha das irmãs Williams de não falar toda a verdade sobre a lesão para não jogar o último torneio do ano no circuito feminino de tênis.
"Eu acho que teria sido melhor se tivesse dito antes que não podia jogar em lugar de nos fazer de bobos e praticamente mentir a todo o mundo", afirmou Davenport em declarações a uma emissora de radio americana.
O regulamento da WTA estabelece que se uma jogadora classificada para um torneio se recusa a participar, um comitê independente deverá comprovar se realmente a tenista não pode atuar.
O comitê que investigará o alcance da lesão de Vênus Williams estará integrado por dois médicos e um advogado.