Rio - Na luta para receber o dinheiro que o Sport lhes deve, alguns jogadores recorreram ao sindicato dos jogadores de Pernambuco para conseguir o seu objetivo na Justiça. Só que o que era para ser uma solução, acabou se tornando outro problema, já que os jogadores acusam o presidente do Sindicato, José Vlademir, de não repassar todo o dinheiro conseguido na Justiça, aos atletas.
“Do jeito que o Miro (José Vlademir) fez, fica mais do que comprovado que houve fraude”, disparou Érlon, que afirmou que só foram repassados 5% dos 20% que os jogadores do Sport teriam direito como direito de arena pelos jogos transmitidos pela televisão.
O jogador promete lutar até o fim para receber o que tem direito e começa a articular a saída de Miro do sindicato. “ Temos jogadores importantes em Pernambuco, como Laxixa e outros que pararam recentemente que podem fazer um bom trabalho. Vamos lutar até o fim”, confirmou Érlon, que foi negociado com o Atlético-MG após o Campeonato Brasileiro.
Alheio a essa briga, os dirigentes do Sport começam a reformular o elenco para 2002. Depois de dispensar cerca de 20 dos 35 atletas que disputaram o Brasileiro, a diretoria praticamente acertou a contratação do meia Cléber Monteiro, que viria como parte do pagamento do atacante Leonardo. O acerto com o clube mineiro já foi feito, restando apenas negociar os salários com o jogador.
Para não fazer feio na Copa Nordeste do próximo ano, o time fará sua pré-temporada em Bonito, cidade do interior pernambucano, entre os dias 6 e 18 de janeiro.