Porto Alegre - Em 2002, o Internacional terá uma equipe de boa técnica, competitiva, veloz e com grande aplicação tática. Quem fez esta promessa, nesta terça, em Porto Alegre, foi o técnico Ivo Wortmann, pouco depois de ter sido oficialmente anunciado para o cargo pelo presidente eleito Fernando Carvalho. Na eleição direta da véspera, Carvalho derrotou o candidato da situação Felipe de Oliveira por 3.127 votos a 1.027.
“Não vamos contrariar nossos conceitos. Iremos buscar apenas jogadores cujas características se enquadrem neste perfil, que na verdade resume a essência do futebol gaúcho”, disse Ivo, que em 2001 treinou o Coritiba, intercalando uma breve passagem pelo Cruzeiro.
Ninguém confirmou nada, mas nesta terça já pipocavam nomes de jogadores que estariam com suas contratações encaminhadas pelos novos dirigentes. O lateral-esquerdo Gilberto, do Vasco, o atacante Oséas, do Cruzeiro, e o volante Fernando, do Juventude, são alguns deles. Já Elivélton, Enciso e Anderson deverão voltar ao clube.
A torcida sonha alto porque Carvalho se elegeu no voto direto prometendo acabar com a ênfase na administração interna, que caracterizou a gestão de Fernando Miranda. “Não tenham dúvida de que formar um grande time vai ser nossa prioridade”, reiterou ele, nesta terça.
Pérsio França será o vice de futebol e Newton Drummond, o diretor-executivo. O coordenador técnico será Ithon Fritzen, que fez carreira de fisicultor em vários clubes.