Rio - A diretoria do Fluminense deverá fazer uma proposta nos próximos dias para contratar o meia Ramon, do Atlético Mineiro. A idéia dos dirigentes tricolores é oferecer um jogador em troca e neste caso o mais cotado é o atacante Roni. Além disso o Fluminense poderá dar uma compensação financeira ou emprestar outro atleta.
Em Cabo Frio, onde passa férias com familiares, Ramon falou à Rádio Brasil-AM nesta quarta-feira. Ele disse que sabia do interesse do seu ex-clube só através de jornalistas, mas que estaria aberto a qualquer conversação.
“Fico feliz em saber que o Fluminense está interessado na minha contratação. Mas não recebi nenhuma proposta concreta. Apesar de ter tido uma passagem curta pelo Fluminense foi lá que cheguei à Seleção Brasileira. Mas também tenho muito carinho pelo Atlético e prefiro deixar isso para os dirigentes decidirem”, afirmou Ramon, que tem contrato com o Galo até 2003.
Sobre outra informação que dava conta do interesse do Flamengo em contratá-lo ele garantiu que isso também não passa de especulação, pois até o momento não foi procurado por ninguém.
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Alexandre Kalil, disse que o meia não é um jogador inegociável. Porém acha difícil que algum clube no Brasil tenha US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) para tirar Ramon do Galo.
“Não existe isso de Ramon no Fluminense. Acho muito difícil que algum clube do Brasil tenha dinheiro para contratar o Ramon”, afirmou Kalil.