Rio - O Flamengo enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira às 22h(de Brasília) no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, lutando para conquistar seu segundo título da Copa Mercosul. O Rubro-Negro já ganhou esta competição em 1999, enquanto os argentinos chegam a sua primeira decisão internacional. Após um empate sem gols no primeiro jogo, no Maracanã, quem vencer fica com a taça. Novo empate força a decisão por pênaltis.
Carlos Alberto Torres, técnico do Flamengo, não poderá contar com o atacante Edílson, suspenso, nesta partida. Com isso ele vai escalar o meia Petkovic no ataque, com Fábio Augusto entrando no meio de campo.
“Quando tivermos a posse de bola o nosso time será o mais ofensivo possível. Pelas dimensões do campo não poderia escalar três atacantes. Com a bola, o Beto e os laterais vão avançar”, afirmou Torres.
No San Lorenzo o técnico Manuel Pellegrini resolveu modificar a equipe. O meia Pusineri será escalado no lugar de Zurita.
“O objetivo com a entrada do Pusineri é dar mais criatividade ao setor direito do nosso ataque”, afirmou Pellegrini.
O treinador confirmou que Franco será o companheiro de Romeo no ataque. Pellegrini garantiu um San Lorenzo muito mais ofensivo do que foi no Maracanã.
“Vamos jogar em casa e precisamos deste título. Temos que procurar vencer durante o tempo normal, evitando assim as cobranças de pênaltis”, afirmou Pellegrini.