São Paulo - A CBF liberou na tarde desta quarta-feira o estádio Anacleto Campanella, do São Caetano, para a finalíssima do Campeonato Brasileiro 2001. O jogo, entre o Azulão e o Furacão, será às 16h do próximo domingo.
O aval foi dado depois de uma vistoria onde participaram o Diretor Técnico da CBF, Virgílio Elísio, e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O estádio tem capacidade para 26 mil pessoas, de acordo com a entidade máxima do futebol, mas foram liberados apenas 20 lugares.
"Verificamos todos os itens sugeridos pela Polícia Militar. Nosso papel é ver in loco, mas não viemos fazer uma vistoria. Isso não compete a CBF. Temos a opinião da PM e isso nos deixa tranqüilos", explicou Virgílio.
A decisão põe um ponto final nas esperanças do Atlético de jogar fora o estádio do rival. "Seria interessante que a final fosse realizada em um estádio que tivesse condições de comportar um jogo com segurança e conforto", disse o presidente do Furacão, Marcos Coelho, logo após a primeira partida.
Pouco antes de embarcar de Curitiba para São Paulo, o presidente do Azulão, Nairo Ferreira, já tirava as esperanças de Coelho. "Sem dúvida o jogo é no Anacleto", disse.
Para a segunda decisão, a Polícia Militar fará um esquema de segurança especial, onde serão feitos bolsões de isolamento em volta do estádio, a 100 metros, e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso na mão. Todos os ingressos já foram vendidos, sendo 1.800 do Furacão.