Nicolas França
Direto de Curitiba - A diretoria do Atlético-PR não concorda com a carga de 1.800 ingressos destinada aos torcedores rubro-negros pelo São Caetano para o jogo de domingo no estádio Anacleto Campanella. Segundo o presidente Marcus Coelho, o regulamento do Campeonato Brasileiro garante três mil lugares para a torcida visitante, equivalente a 10% da capacidade mínima exigida para a final. Os dirigentes do clube paranaense alegam que só foram dados dois mil ingressos para a torcida do Azulão no jogo de Curitiba porque foi esse o número solicitado.
Nesta quarta-feira, a CBF determinou que o Atlético tem direito a 2.400 lugares no estádio, mas os dirigentes paranaenses ainda não ficaram satisfeitos e continuarão insistindo no número inicial. "Se o estádio não tem capacidade para 30 mil pessoas o jogo não deveria acontecer lá", diz o presidente atleticano.
O coordenador de futebol, Alberto Maculan, deixa no ar que pode estar sendo feito um boicote. "Eles sentiram a força da nossa torcida aqui e agora querem diminuir o nosso espaço no segundo jogo", afirma.