Tóquio - O Real Madrid será uma das oito equipes que jogarão contra Japão, em partidas amistosas, para prepará-lo para a Copa 2002 que será disputada na Coréia do Sul e no Japão.
O português Luis Figo, recentemente eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, defende o Real Madri, assim como o atacante Raúl, terceiro na eleição da entidade.
A partida contra o Real Madri será disputada no próximo 7 de maio, segundo a Federação Japonesa, e servirá, além disso, segundo os atos previstos do Centenário do clube espanhol, para homenagear Alfredo di Stéfano, atual presidente de honra do clube.
O programa de amistosos do Japão, que enfrentará na primeira fase a Bélgica, Rússia e Tunísia dentro do grupo H, compreende oito partidas.
A primeira será disputada em 20 ou 21 de março contra Ucrânia em casa, e depois os japoneses visitarão a Polônia (27 do mesmo mês) e receberão a Costa Rica (17 abril).
Enquanto que ainda não se conhecem os nomes das outros duas equipes que disputarão a tradicional Copa Kirin (entre o dia 28 de abril e o dia 2 de maio), jogará depois no dia 7 contra o Real Madrid e prevê ainda outra partida na Espanha.
A Federação japonesa está tratando de fechar um último amistoso para o dia 24 de maio com alguma das seleções da Copa que estejam concentradas perto de Iwata, no centro do Japão, onde a seleção nipônica se concentrará antes do início da Copa.