Rio - Peter Velappan, secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), está confiante que Japão e Coréia do Sul vão se classificar para as oitavas-de-finais da Copa do Mundo de 2002, que será disputada nos dois países entre os dias 31 de maio e 30 de junho.
Segundo o dirigente, os anfitriões foram beneficiados pelo sorteio e não caíram em grupos difíceis. A Coréia está no Grupo D, ao lado de Portugal, Polônia e Estados Unidos. Os japoneses estão no Grupo H, com Rússia, Bélgica e Tunísia.
Velappan acredita que os outros representantes asiáticos podem fazer boa campanha no mundial. Ele disse que a China, adversária do Brasil no Grupo C, pode ficar com uma das vagas se mantiver a disciplina tática contra seus adversários. Costa Rica e Turquia completam a chave.
Sobre a Arábia Saudita, o dirigente não está tão otimista em relação à classificação, pois considera a chave difícil. Mas ele acha que os árabes podem fazer um bom papel e até mesmo surpreender Alemanha, Irlanda e Camarões, adversários no Grupo E.