Rio - O goleiro Nilson vai ficar no Santa Cruz até o final de 2002. O jogador, emprestado pelo clube baiano até o final desse ano, acertou a renovação de contrato. Agora, só falta o entendimento entre os dirigentes do Santa Cruz e do Vitória para a prorrogação do empréstimo, uma vez que Nilson tem vínculo com o Vitória.
O presidente do clube pernambucano, José Mendonça, já iniciou conversação com o presidente do Vitória, Paulo Carneiro. Os dois mantém boas relações, pois são deputados.
O jogador disse que quer continuar no Santa Cruz e que vai continuar jogando pelo clube independentemente dos dirigentes do Vitória emprestá-lo por dinheiro, ou não. O zagueiro Luisão também renovou por um ano. Agora, os dirigentes do Santa Cruz vão iniciar negociações com Wellington, João Carlos e Janduir.
Os dirigentes esperam definir o nome do novo treinador para resolverem se contratarão o atacante Júnior Amorim e também se mantém no elenco o lateral-direito Estevam, que se machucou durante o Campeonato Brasileiro e ficou fora de atividade por algum tempo. Ele já está recuperado e quer continuar no Arruda.
Lula Pereira, Wágner Benazzi e Gilson Nunes continuam entre os mais cotados para o cargo de técnico do Santa Cruz. A diretoria do clube quer um treinador que se enquadre na nova filosofia de arrocho financeiro a ser adotada para o ano que vem. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 6 de janeiro e a pré-temporada poderá ser realizada em Nazará da Mata, no interior de Pernambuco.