Rio - A virada espetacular sobre o Paysandu (venceu por 4 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 0), na última quarta-feira, deu novo ânimo aos jogadores do Caxias que, no próximo sábado, buscarão a classificação para a Série A contra o Figueirense, em Florianópolis.
A partida marcou a estréia do técnico Ernesto Guedes. "O time começou mal, mas melhorou depois das alteracões que foram feitas, principalmente com a entrada de Fábio Araújo. Precisamos melhorar, no entanto, para o próximo jogo", afirmou Ernesto.
O treinador ressaltou o espírito de luta da equipe que, em nenhum momento se entregou, apesar da grande desvantagem no placar. "Foi uma vitória da superação e da vontade, pois não tive tempo de armar o time, que começou a partida de forma desorganizada, mas soube se impor", disse o técnico, que substituiu Joel Cornelli.
Para melhorar o ambiente do time gaúcho, que jogará pelo empate, Ernesto Guedes conta com o retorno de três jogadores, que haviam sido expulsos contra o Avaí: O lateral-direito Luis Paulo, o lateral-esquerdo Luciano e o cabeça-de-área Wanderlei. A equipe só será definida após o coletivo desta sexta-feira.