Porto Alegre - O Grêmio quer baratear sua comissão técnica para investir o dinheiro no time. Nesta quarta, ao mesmo tempo em que trocou o valorizado treinador de goleiros Pedro Santilli por Ilo Roxo, do Juventude, o Tricolor gaúcho anunciou a contratação do armador Valdo, destaque do Atlético-MG no Brasileiro. E encrencou mesmo com o fisicultor Paulo Paixão: ou ele deixa a Seleção ou terá o salário reduzido.
Valdo estará retornando ao ninho – ele começou a carreira no próprio Grêmio em 1984. Será uma superposição – ele faz a mesma função de Zinho e Tinga, e em alguns jogos um deles vai sobrar. “Mas é principalmente um enriquecimento do elenco, já que o Grêmio pretende ganhar a Libertadores”, explicou o vice-presidente de futebol, José Otávio Germano.
O Grêmio quer fazer economia também dentro do elenco. Zinho renovou contrato pela metade do que ganhava. O zagueiro Marinho não deve ficar, por bater pé numa proposta de R$ 120 mil mensais. Para seu lugar, o clube tentará trazer Pablo Hernandez, zagueiro do Defensor, do Uruguai.