Paris - O meia francês do Real Madrid, Zidane, participou de forma involuntária em anúncio publicitário de uma vidente, que usa uma foto na qual aparece junto com o jogador, publicado em revistas de fofocas da França.
Embora em nenhum momento o nome de Zidane seja citado, o anúncio de Christine Daguy, em que se diz que seu "histórico de previsões é impressionante", está ilustrado com uma foto na qual o jogador e a vidente aparecem sorrindo.
"Fotos como essa, 'Zizou' tira 50 vezes por dia quando está de férias", afirmou o representante do jogador, Alain Migliaccio.
Para Migliaccio, a vidente se aproximou do jogador fingindo ser uma torcedora para obter uma foto com seu ídolo.
Em 1998, Daguy foi condenada por fraude a três meses em regime de liberdade condicional.
"Zinedine está irritado porque o mal já está feito. A única relação que ele tem com essa senhora é que cruzou com ela no Taiti neste verão. Mas lamenta, por ele e por todas as pessoas a quem a foto possa ter enganado", afirmou Migliaccio.
O representante confirmou que Zidane tomará medidas legais e assegurou que os advogados do jogador já trabalham no assunto.
O caso terminará nos tribunais. Daguy diz ter adivinhado "o assassinato de (Anuar) Sadat, a queda da URSS, o grande terremoto do Cairo, o tratado de paz entre Israel e Jordânia, o ciclone que devastou as Antilhas e a eleição de George Bush".