Berlim - O técnico alemão Christoph Daum admitiu na sexta-feira que começou a usar cocaína no Natal, há três anos, porque sentia-se sozinho após o fim de seu casamento.
Falando durante o julgamento na cidade de Koblenz, onde enfrenta acusações de ajudar na compra de 100 gramas de cocaína e por uso da droga em 63 ocasiões, Daum pediu desculpas por mentir e por ter cometido “um gigantesco erro''.
Daum, que deveria ter assumido a seleção alemã em junho deste ano, disse: “Eu comecei a usar cocaína entre o Natal de 1998 e o verão de 2000 pela primeira vez.”
“Depois que perdi a família por causa da minha namorada, minha vida privada ficou em pedaços. Depois que fui expulso de casa eu não sabia para onde ir e precisava de um lugar para ficar. Então acabei no Bonotel de Colônia'', completou.
“Eu estava sozinho lá, até que encontrei alguém para falar sobre meus problemas pessoais'', ele disse, referindo-se a Ruediger Klemens, que segundo ele levou a cocaína. Ele explicou que usava a droga para melhorar sua disposição “uma ou duas vezes por mês''.
Daum, de 48 anos, pode ficar preso por até cinco anos se for condenado. Quando o escândalo surgiu com um teste positivo em 2000, ele foi demitido do cargo de técnico do Bayer Leverkusen e descartado como técnico da Alemanha após ter negado notícias de que teria usado a droga.