São Paulo - Faltam três gols para o Atlético-PR transformar-se no time mais ofensivo da história do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra contabiliza 67 gols, dois a menos que o Vasco, que marcou 69 na edição de 1997, quando conquistou o título.
Porém, resta ao Atlético apenas a partida final contra o São Caetano, no domingo, para tentar igualar ou até mesmo ultrapassar a marca. Para tanto, a equipe comandada pelo técnico Geninho conta com um considerável reforço: o atacante Kléber está de volta ao time depois de cumprir suspensão automática no jogo de ida, em Curitiba. Ele é o artilheiro do clube no torneio com 17 gols, um a mais que seu companheiro de ataque, Alex Mineiro.
A expectativa cresce não só pela volta de Kléber, mas também pela impressionante média de Alex na fase decisiva do campeonato. Em três partidas, o jogador marcou sete gols.
``Vou procurar marcar os gols para que o Atlético seja o campeão brasileiro. O resto é consequência'', afirmou Alex, sem se importar muito em alcançar a marca histórica.
O atacante Kléber também busca uma marca pessoal: o centésimo gol com a camisa do Atlético-PR. Ele já desistiu de buscar a artilharia da competição, já que Romário balançou a rede neste Brasileiro 21 vezes.
``Eu estou pensando unicamente em conquistar o título. Caso marque um gol será importante para o time e também para mim'', afirmou Kléber.