São Paulo - União Barbarense e Bandeirante disputam a final da Copa Interior de São Paulo em Capivari neste sábado. Além de lutarem pelo título de campeão e por um prêmio de R$ 150 mil, a conquista garante uma vaga na Copa do Brasil de 2002.
As duas equipes entram em campo de olho no regulamento. Como o Bandeirante venceu o primeiro jogo por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença para ficar com a taça.
Mas, se o União vencer o jogo por dois gols de diferença, a decisão irá para um critério inusitado: os cartões. Quem tiver, na fase final, um número menor de vermelhos e amarelos, pode ser o campeão.
O placar dessa disputa é de dois amarelos para o Leão da Treze e um para o Bandeirante. Mas ambos os times prometem que não vão "afinar". “Temos futebol para vencer. Não vamos ficar 'amarrados' por causa disso”, diz Paulo Santos, do União. “Vencemos o primeiro jogo e temos plenas condições de fazer o mesmo agora. Vamos jogar para ganhar”, rebate Adão, do Bandeirante.
Para o técnico Polozi, o União Barbarense fica com a taça. “Vamos para cima para ficarmos com o título. Só pensamos nisso.”