Curitiba - O Atlético-PR pode ficar sem seus dois artilheiros na próxima temporada. Caso Kléber e Alex Mineiro sejam negociados, o Rubro-Negro ficará órfão de suas principais peças de ataque. Alex está recebendo propostas e Kléber está cogitado para ir para a Alemanha.
Sem os dois, o Atlético perderia, pelo menos, no quesito quantidade. Juntos, Alex Mineiro e Kléber fizeram 35 gols pelo Furacão neste Brasileiro. Contando que a equipe balançou a rede 67 vezes no campeonato, os dois tiveram 52% de participação nos gols.
Kléber garante que não está pensando em deixar o Atlético. “Por enquanto, não sei o que vai acontecer. Espero continuar no clube, mas pode ser que ele fique sem os atacantes”, afirma Kléber.
Como o pensamento de ambos ainda não está em possíveis mudanças de clubes, os dois estão se concentrando para a partida deste domingo. Caso tenham um bom desempenho, isto é, façam vários gols, Alex e Kléber podem colocar o Atlético entre os recordistas do Brasileiro. O Vasco de 1997 marcou 69 gols no campeonato e é o atual recordista. Se o Atlético fizer apenas dois gols, poderá se igualar ao Vasco. Se fizer três, entra para a história do Campeonato Brasileiro.
“Não estamos pensando muito em quebrar recordes. Até porque este ano conseguimos quebrar vários. Nosso pensamento é só ganhar do São Caetano”, diz Kléber.
Quanto à disputa de quem fará o primeiro gol da final deste domingo, os dois atacantes preferem não fazer apostas. “Não importa quem vai fazer o primeiro gol. Precisamos somente sair com a vitória”, completa Alex.