São Paulo – Com o adiamento da final da Mercosul contra o San Lorenzo para janeiro (provavelmente no dia 16), o Flamengo já começou a fazer planos. O sonho na Gávea é ter Juninho Paulista, sem clube, e Ramon, do Atlético-MG, nessa partida.
“Trazer os dois será difícil. Mas o Flamengo tem interesses nesses jogadores”, disse o vice de futebol, Walter Oaquim, em entrevista ao jornal O Dia.
De qualquer maneira, o Fla deve se reforçar para a decisão. Sexta-feira, o superintendente Walter Srour, atendendo a conselhos da Confederação Sul-Americana, encaminhou a Francisco Figueredo Brites, do departamento técnico-administrativo da entidade, ofício pleiteando a manutenção dos jogadores já inscritos, mais a solicitação de inclusão de outros cinco.
Três nomes já são certos: Felipe Melo, Tuta e Vampeta. “Vampeta precisa começar um ano jogando. Chegou no meio do campeonato e realmente não foi bem. Mas tem potencial”, disse Oaquim.
A Conmebol deve dar uma resposta até a primeira semana de janeiro sobre a inclusão dos reforços. Por outro lado, Reinaldo, que acertou com o São Paulo, Edílson, de malas prontos para deixar o clube, e Beto, de partida para o futebol espanhol, estão fora da final.
O Fla, porém, vai ter um agravante. Nas quartas-de-final, o Corinthians tentou inscrever alguns atletas, mas a Conmebol barrou. Para isto, o time carioca usará o argumento que os contratos brasileiros normalmente terminam no final do ano.