Rio - A tentativa do Botafogo-SP de conseguir base para uma ação na Justiça foi em vão. A Liga Rio-SP simplesmente desprezou o requerimento protocolado pelo clube paulista solicitando as datas das reuniões realizadas.
O pedido foi feito na última quarta-feira por intermédio do advogado Paulo Henrique Marques de Oliveira. “Fizemos tudo como manda o figurino, protocolando o pedido na secretaria da Liga. No entanto, não cumpriram o prazo de 48 horas e não nos enviaram nada”, afirmou.
Segundo o advogado, a secretaria prometeu encaminhar as datas somente após o retorno do presidente da Federação de São Paulo, Eduardo José Farah, que está viajando.
Diante disso, o Conselho Deliberativo do clube se reuniu nesta sexta à noite e deu respaldo à diretoria autorizando a entrada na Justiça Desportiva.
O advogado espera apenas a autorização dos dirigentes para entrar com o processo na segunda-feira. “Vamos entrar com o recurso e usaremos as datas posteriormente como mais um argumento de defesa”, explicou.
Paralelo a isso, existe a possibilidade de um recurso também na Justiça comum, o que está sendo organizado por políticos da região de Ribeirão Preto.