Roma - O atacante Christian Vieri, da Inter de Milão, diz que pretende permanecer no clube até o final da carreira.
Vieri, que se acostumou a mudar de clube a cada temporada, com passagens pela Juventus, Atlético de Madrid, Lazio e agora Inter, estava cotado para voltar à Juventus, mas a mudança não aconteceu.
O homem que veio da Lazio em junho de 1999 na transferência mais cara do mundo (quase 45 milhões de dólares), disse ao Corriere Dello Sport de sábado que o presidente da Inter, Massimo Moratti, o tinha convencido.
``No passado eu queria a transferência, mas não quero mais partir'', afirmou. ``Quando fui falar com o presidente no verão, ele me disse o quanto confia em mim e me contou sobre seu grande projeto, do qual quer que eu faça parte''. ``Então ele me mostrou a lista de jogadores que podem ser contratados, e isso me impressionou. Acho que vou ficar na Inter por muito tempo e ganhar muito''.
A Inter teve uma surpreendente derrota em casa contra o Chievo na semana passada, mas Vieri acredita que o mau resultado pode ter sido benéfico.
``Perder pode ser bom, principalmente na nossa situação. Sabemos que podemos ser uma grande equipe, mas não podemos deixar de ser realistas e com a derrota contra o Chievo colocamos os pés no chão novamente''.
Vieri está em grande fase desde que voltou de uma contusão em novembro. Foram nove gols em sete partidas do campeonato nacional e três em um jogo da Copa da Uefa.