Curitiba - O coordenador de futebol do Coritiba, Oscar Yamato, está cuidando pessoalmente da renovação do contrato de Evair. Segundo ele, a tendência é de que tudo se acerte sem mais problemas, o que deverá acontecer até o início de janeiro, pois a apresentação do elenco está marcada para o dia 2.
A diretoria, no entanto, também dará atenção especial aos jogadores das divisões de base, sobretudo na disputa da Copa São Paulo de Juniores.
O Coritiba vem enfrentando dificuldades financeiras, a exemplo do que ocorre na maioria dos clubes de futebol do país. A diretoria esteve conversando com funcionários a respeito do atraso dos salários - resta ainda o pagamento de novembro, uma vez que outubro foi pago na última sexta-feira. De acordo com o presidente eleito, Giovani Gionédis, o Coritiba vai ter que fazer cortes.
“Vamos precisar enxugar a folha de pagamentos, pois não há equilíbrio atualmente entre receita e despesa. Para saldar as dívidas com os funcionários, dependemos do pagamento da Copa Sul-Minas”, finalizou.