Rio - O pesadelo do Houston Rockets finalmente terminou. A equipe derrotou o Milwaukee Bucks por 115 a 110 e quebrou uma série de 15 jogos sem vitória, para a alegria da torcida que compareceu ao Compaq Center.
Os indícios de que a sorte do time iria mudar apareceram antes da partida. O armador Ray Allen, principal jogador do Bucks, ficou fora de uma partida pela primeira vez em sua carreira de 400 jogos na NBA. Ele sentiu uma tendinite no joelho direito.
A boa maré continuou durante o jogo, com o Rockets convertendo 17 cestas de três pontos e igualando o recorde da equipe. O armador Cuttino Mobley acertou sete delas e foi o cestinha com 23 pontos. Os alas Eddie Griffin e Walt Williams fizeram 24 e 22 pontos respectivamente, enquanto o armador Moochie Norris terminou com 19 pontos e 14 assistências.
Sem Allen, o destaque dos visitantes foi o ala Glenn Robinson, com 29 pontos. O armador Sam Cassell contribuiu com 28 pontos, sete assistências e seis rebotes. O armador Michael Redd fez 16.
Com a vitória, a oitava em 28 jogos, o Houston deixou a lanterna da Conferência Oeste para o Memphis Grizzlies. Já o Milwaukee se manteve na liderança da Divisão Central mesmo com a derrota. O time tem 14 vitórias em 23 jogos.
Já o vice-líder na Central anda descendo a ladeira. O Detroit Pistons sofreu a quinta derrota consecutiva ao perder para o Seattle Supersonics por 117 a 89, na Key Arena, em Seattle. O armador Gary Payton, com 20 pontos e oito assistências, foi o destaque.
O Detroit, que já foi líder da Conferência Leste, tem agora 14 vitórias e 11 derrotas e tem a posição ameaçada por Indiana Pacers e Toronto Raptors. Já o Seattle é o vice-lanterna da Divisão do Pacífico, com 14 vitórias e 15 derrotas.