Rio - LA Clippers está mesmo disposto a não ser mais um dos sacos de pancada da NBA. Jogando em casa, no Staples Center, o time derrotou ninguém menos do que o Sacramento Kings, vice-líder da Divisão do Pacífico, por 101 a 85.
O destaque foi o ala Elton Brand. Ele foi o cestinha com 26 pontos e ainda pegou 13 rebotes. O armador Quentin Richardson fez 20 pontos. Pelo Kings, que não contou com o ala Chris Webber, os melhores foram os armadores Doug Christie e Bobby Jackson, com 19 pontos cada.
Mesmo com a derrota, o Sacramento se manteve na segunda posição no Pacífico, com 19 vitórias e nove derrotas. O Clippers vem logo em seguida, com 15 vitórias em 26 partidas.
O quarto colocado é o Phoenix Suns. Jogando em casa, o time bateu o Portland Trail Blzaers, o quinto, por 102 a 90. O Suns teve uma atuação brilhante no último quarto, marcando 42 pontos e sofrendo apenas 24.
O ala-armador reserva Tony Delk foi o principal nome do Suns, com 27 pontos e 12 rebotes. O armador Stephon Marbury marcou 14 de seus 22 pontos nos últimos seis minutos e ainda deu sete assistências. Pelo Blazers, o destaque foi o armador Damon Stoudamire, com 27 pontos e sete assistências.
O Phoenix quebrou uma sequência de três derrotas e tem agora 15 vitórias em 27 jogos. O Portland tem o mesmo número de vitórias e derrotas: 13