Túnis (Tunísia) - A Tunísia decidiu banir três jogadores de sua seleção após incidentes violentos em recentes jogos entre clubes, disse um dirigente.
O goleiro Mohamed Zouabi, o atacante Imed Benyounes e o zagueiro Mohamed Mkacher foram barrados, disse um dirigente da Federação de Futebol da Tunísia.
``Os três jogadores foram banidos da seleção após os incidentes pois tal comportamento não se encaixa no espírito do esporte'', disse o dirigente, que pediu para não ser identificado.
Zouabi, do Esperance de Túnis, e Mkacher, do Etoile du Sahel, estavam entre os jogadores que se envolveram na violência que marcou o jogo de domingo na cidade de Sousse. O Etoile bateu o Esperance por 2 a 0.
Benyounes, do Club Sfaxien, foi punido por socar o técnico do Hammam Lif, Ridha Akacha, há uma semana, quando as duas equipes se enfrentaram na cidade de Sfax.
O técnico da Tunísia, o francês Henri Michel, já substituiu os três para o amistoso de quinta-feira contra uma equipe de Sevilha.
Na equipe estão o brasileiro Adailton Parreira dos Santos -- que adquiriu a cidadania tunisiana recentemente -- o goleiro Chokri el Ouer e os veteranos Mounir Bouukadida e Zoubir Baya.
A Tunísia está no Grupo H da Copa do Mundo de 2002 com Japão, Bélgica e Rússia. Esse será o terceiro Mundial da Tunísia.