Técnico do Japão teme excesso de pressão
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 20h41
Londres – O técnico francês Philippe Troussier, que dirige a seleção do Japão, um dos países que vão sediar a Copa de 2002, gostou da chave em que sua equipe vai disputar o Mundial, mas sua preocupação é com a pressão que seu time está recebendo por um bom desempenho na competição.
“Lógico que haverá pressão. Está havendo pressão nos últimos seis meses e ela só vai crescer”, afirmou Troussier. O Japão está no Grupo H e vai jogar contra Bélgica, Rússia e Tunísia.
E as dificuldades que a seleção japonesa irá enfrentar na primeira fase serão muitas, já que todos os adversários ficaram satisfeitos com o resultado do sorteio.
“Em nosso grupo, não há seleções de grande impacto, como Argentina, França e Espanha. Mas ainda é prematuro para fazer previsões. É um grupo variado”, disse o técnico Robert Wasseige, da Bélgica.
“Não existem mais adversários fáceis em uma Copa. Não estaria mentindo se dissesse que prefiro o Japão ao Brasil ou Argentina, e que é melhor pegar a Tunísia em vez da Nigéria”, disse o jogador da Rússia Alexander Mostovoi.
“Não tememos nosso grupo. Nossa equipe é jovem e determinada, e contará com o apoio de nossa torcida para obter bons resultados’” , afirmou Henri Michel, técnico da Tunísia.
|