Curitiba - Depois da conquista do Brasileiro deste ano, os torcedores atleticanos estavam esperando ansiosamente para que as permanências do técnico Geninho e o do atacante Alex Mineiro fossem confirmadas. E foi exatamente o que aconteceu na tarde desta quarta.
O diretor superintendente do Rubro-Negro, Alberto Maculan, confirmou que o Atlético será comandado por Geninho e que o ataque do time terá como comandante o artilheiro das decisões, Alex Mineiro. “Agora está confirmado oficialmente. Acertamos com o Geninho e ele se apresenta com a equipe no dia 8 de janeiro”, afirma o dirigente do Atlético.
Maculan descartou a possibilidade de Geninho receber R$ 120 mil de salário, o que havia sido especulado pela imprensa. “Isso não existe no Atlético. É só especulação. Não há nada de três dígitos no nosso clube”, diz Maculan.
Geninho estava sendo cogitado para assumir o Palmeiras na próxima temporada. No entanto, o treinador preferiu continuar no clube até a metade do próximo ano. Com isso, poderá participar da Libertadores com o time, que não deve sofrer muitas mudanças. “Não tenho porque sair do Atlético. Fui campeão Brasileiro e ainda posso disputar a Libertadores com esse grupo. Aqui a torcida gosta de mim. E como disse, só sairia daqui se a proposta fosse absurda. Aí não teria como recusar”, afirma Geninho.
E a mesma situação aconteceu com o atacante Alex Mineiro. O Atlético deve depositar os R$ 2 milhões referentes aos direitos esportivos do jogador para o Cruzeiro até a tarde desta quinta. E nesta quinta, seu procurador, Haroldo Carlos, estará em Curitiba para fechar o negócio com o Atlético.
“Estarei viajando para Curitiba nesta sexta para acertar os últimos detalhes do contrato. Mas a negociação está fechada com o clube”, garante o procurador de Alex.
O atacante, que fez quatro gols na final do Brasileiro, também ficará no clube até a Libertadores. Depois, Alex deve ser negociado pelo Atlético.