Rio - Dessa vez o Los Angeles Lakers não resistiu à ausência de Shaquille O'Neal. Sem o seu pivô, que está com artrite no dedão do pé e ficou fora pela segunda noite consecutiva, o líder da temporada foi derrotado pelo Golden State Warriors por 101 a 90.
Nem mesmo a grande atuação do armador Kobe Bryant conseguiu salvar o Lakers. Mesmo no sacrifício, com dores na costela, ele foi o cestinha com 39 pontos, sendo 26 deles no segundo tempo. Além dele, só os alas Slava Medvedenko, com 12 pontos, e Samaki Walker, com 11, superaram a marca dos dez pontos.
Pelo time da casa, três jogadores se destacaram. O ala Antawn Jamison fez 28 pontos e pegou oito rebotes. O armador Jason Richardson terminou com 20 pontos e sete rebotes, enquanto o ala Danny Fortson marcou 15 pontos e conseguiu 20 rebotes.
Mesmo com a derrota, o Lakers se manteve na liderança geral da temporada graças à derrota do San Antonio para o Dallas. O time de Los Angeles tem 20 vitórias e cinco derrotas. O Golden State venceu pela 12ª vez em 29 jogos mas ainda é o lanterna da Divisão do Pacífico.
O vice-líder no Pacífico é o Sacramento Kings, que não tomou conhecimento do Portland Trail Blazers e venceu em casa por 89 a 74. Os alas Peja Stojakovic, com 19 pontos, e Chris Webber, com 16 pontos e 13 rebotes, foram os destaques do Kings. O cestinha foi o ala Rasheed Wallace, do Blazers, com 25 pontos.
Com o resultado, o Sacramento chegou à 21ª vitória em 30 partidas. O Portland, por sua vez, perdeu pela 13ª vez em 27 jogos e caiu para a vice-lanterna do Pacífico.