México - A seleção de futebol do México continua sem definir sua sede no Japão para disputar a Copa de 2002 e analisa as possibilidades de Kuriyama, Kosato e Fukui, informou nesta quinta-feira, o jornal "Reforma".
Segundo a publicação, a seleção mexicana se comprometeu de palavra no último 5 de dezembro com as autoridades de Kuriyama para estabelecer-se na cidade, mas também estuda a situação de Kosato e Fukui.
O México está no grupo G do mundial junto com Itália, Croácia e Equador, e seus jogos serão nas cidades de Niigata, Miyagi e Oita, todas a mais de uma hora de vôo de Kuriyama, em Hokkaido.
A decisão de analisar outras sedes causou irritação das autoridades de Kuriyama, porque consideram que os dirigentes mexicanos não cumpriram a palavra, afirmou o jornal.
O diretor das seleções mexicanas de futebol, o ex-jogador Ricardo Peláez, declarou ao jornal que Kuriyama é a primeira opção do México, mas ao mesmo tempo os dirigentes estão analisando outras cidades.
Kuriyama, perto da sede de Sapporo, está a uma hora e dez minutos de vôo de Niigata e de Miyagi e a quase duas horas de Oita, as três sedes nas quais o México disputará suas partidas na primeira fase da Copa 2002.