Rio - O novo técnico do Santos, Celso Roth, foi apresentado na manhã deste sábado na Vila Belmiro. Em seu discurso de apresentação, Roth afirmou estar feliz com o novo clube e garantiu estar pronto para suportar a pressão dos torcedores santistas que não conquistam um título há 17 anos.
”Nós temos uma filosofia de trabalho que é uma coisa mais ampla do que um esquema de jogo. Fui contrato pela minha filosofia de trabalho e espero corresponder com um grande trabalho. Estou preparado para qualquer tipo de pressão”, afirmou Celso Roth.
”Trabalharei com empenho, lealdade e honestidade para que eu seja feliz no meu trabalho. Eu estou muito feliz em poder dirigir o Santos”, concluiu o treinador.
Celso Roth e a diretoria do Santos estão reunidos neste sábado para definir as bases do contrato e os jogadores do elenco santista que o treinador irá contar para temporada 2002. Além disso, o novo treinador do Peixe também irá discutir a contratação de reforços e de um auxiliar técnico. Humberto Ferreira, que trabalhou com Roth no Internacional de Porto Alegre, foi o nome indicado pelo treinador.
Este é o sétimo técnico do Santos na gestão de Marcelo Teixeira, que começou em 2000 e continuará nos próximos dois anos.
”Do sétimo eu não pretendo sair. Trouxemos um grande técnico para termos um futuro promissor”, disse o presidente santista.
”Quero fazer um pacto com os torcedores para que eles estendam a nova estrutura do clube e peço para que eles permitam uma condição favorável para que esses novos profissionais possam chegar ao título”, completou Marcelo Teixeira.
O Santos viaja no dia 3 de janeiro para a cidade de São Pedro, no interior do Estado, onde inicia sua pré-temporada visando o início da Liga Rio-São Paulo, no dia 20 de janeiro, contra o América-RJ, na Vila Belmiro.