Luxemburgo detona americanos do Corinthians
Ricardo Negrão
São Paulo – O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, acabou criticando seu antigo patrão na sua apresentação no Parque Antártica. O treinador disse que uma possível saída do Corinthians poderia ter sido causada pela briga com a Hicks Muse, patrocinadora do time.
“Até acho que não foi a diretoria, mas a Hicks Muse. Eu brigava muito com eles. Os americanos conhecem mais de hambúrguer e Michael Jackson, de futebol ele não conhecem nada. E talvez eles tenham ficados chateados porque eu brigava para fazer as coisas certas. Eles não querem discutir com profissionais, querem determinar o que o profissional vai fazer. Americano não pode mandar no futebol, pode contratar o profissional para direcionar o trabalho para ele”, disse Luxemburgo.
O treinador também afirmou que vai continuar trabalhando nos bastidores para contratar jogadores, mas refutou o nome de manager, como era no Corinthians. Luxemburgo participou da renovação no time de Parque São Jorge, comandando as contratações de jovens jogadores, como Fabinho, Leandro, Doni, Luciano Ratinho, Renato.
“Eu faço aquilo tem quem que ser feito. A avaliação fica a peso da diretoria e a do Corinthians entendeu que os resultados não foram bons. Para mim foram excelentes, de reformulação.” |