São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari promete fazer testes para fechar o grupo que vai disputar o Mundial 2002. Um jogador, porém, é unanimidade. O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, é apontado por companheiros de posição como o parceiro ideal.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2001, Romário não encontra grande simpatia por parte de Felipão. O técnico, quando fala do jogador do Vasco, iguala o atleta a todos os outros convocáveis. Mesmo assim, o Baixinho já ensaia a escalação do ataque. “Espero que, se for do desejo do Felipão, possamos fazer dupla na Copa.”
Diferentemente de Romário, o treinador da Seleção vê com carinho a participação de Ronaldo no Mundial. Felipão afirma que vai esperar até o momento final para tirar o jogador da competição, caso ele tenha algum problema na recuperação.
Depois de parecer ter superado a cirurgia no joelho, o atleta da Inter enfrenta seguidas contusões musculares. De acordo com os médicos da equipe italiana, isso é normal e acontece devido ao grande período em que o jogador esteve parado.
Considerado a revelação do Brasileiro, o meia Kaká, do São Paulo, revelou no Esportes Show, em 13 de dezembro, que sonhou em jogar ao lado de Ronaldo. “Seria legal mesmo. Claro que isso passa pela minha cabeça”, disse o jovem atleta do Tricolor paulista.
XARÁ TAMBÉM QUER DIVIDIR ATAQUE
Outro jogador ofensivo que deseja atuar com Ronaldo é Ronaldinho Gaúcho, do PSG. Depois de ganhar a posição de titular no time francês, o atleta afirma que está com mais confiança e espera ser convocado.
Questionado sobre a possibilidade de ser parceiro do atacante da Inter, Ronaldinho mostrou entusiasmo. “Já pensou? Seria demais”, afirmou ao jornal Zero Hora.