Direto de Salvador - O Miramar, de Cabedelo, campeão da Segunda Divisão do futebol profissional da Paraíba, e o América, de Caaporã, convidado, serão as novidades nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, que deve contar com 16 equipes, sendo que apenas 14 vão disputar as fases classificatórias. De acordo com a Federação, Treze e Botafogo (representantes da Paraíba no Campeonato do Nordeste) só vão entrar na fase final do Certame Estadual.
Campinense, Auto Esporte, Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras, Sousa, Guarabira (se garantiram pela classificação no Campeonato de 2001), Serrano, Socremo, VIla Branca, Esporte de Patos, Perilima e Santa Cruz são os clubes que vão participar da primeira etapa da competição.
A Federação Paraibana de Futebol já tem o esboço da fórmula do Campeonato Paraibano de 2002, que prevê os 14 clubes, na primeira fase, divididos em três grupos. Mas tudo será definido no próximo dia 11 na reunião do Conselho Arbitral.
Pela proposta da FPF, dois grupos serão formados por cinco clubes, cada e um com quatro agremiações. O Grupo A seria formado por - Auto Esporte, Guarabira, Santa Cruz, América de Caaporã e Miramar de Cabedelo. O Grupo B - Campinense, Serrano, Perilima, Vila Branca e Socremo. O Grupo C seria ocupado por Esporte e Nacional de Patos, Sousa e Atlético de Cajazeiras. No entanto, Campinense e Auto Esporte ainda esperam entrar na Segunda Divisão do Nordestão. Se isso acontecer os times ficarão fora da fase classificatória do paraibano, como Treze e Botafogo.